Sobre Montreal

Descubra sua “joie de vivre” nessa metrópole com uma efervescente cena cultural, artística e urbana!

Com uma combinação única de charme europeu e cultura urbana, Montréal é a maior cidade de idioma francês do mundo, depois de Paris. Essa metrópole de 3.8 milhões de habitantes oferece opções culturais 24 horas por dia, em inglês e em francês. 

Se você é apaixonado por artes, cinema, gastronomia e moda, se encantará com Montréal. Você verá como a arquitetura clássica se une ao estilo moderno em uma cidade com sofisticados locais para compras e parques exuberantes. Os atributos únicos da cidade foram desenhados por ingleses, franceses e imigrantes de mais de 80 países que criaram uma cultura cativante e diversificada. 

ILSC-Montreal

O campus da ILSC-Montreal fica no centro do bairro Vieux Montréal, próximo ao Vieux Port e com acesso fácil a transporte público, parques, compras e muito mais!

410 Rue St-Nicolas, Montréal, QC
H2Y 2P5 Canada

Testes oficiais de línguas

A ILSC-Montréal é um centro de teste oficial para IELTSCambridge Exams FCE and CAETEF Canada e TEFaQ.

Destaques do campus

  • Nosso campus é uma escola pequena, com um ambiente familiar; rapidamente você vai conhecer a nossa equipe e os estudantes .
  • Oferecemos uma variedade de atividades bilingues. Esteja você aprendendo inglês, francês ou os dois, há algo interessante para todos!
  • Programas e cursos em nosso campus bilingue incluem French through Montréal, English through Food , French through Fashion e Design, entre muitos outros!
  • Somos o único centro oficialmente reconhecido no Quebec pela universidade de Cambridge para oferecer o CELTA.
  • Se você quer ensinar francês, nosso CEFLE Program (Certificat D'Enseignement du Francais Langue Seconde ou Etrangere) vai prepará-lo para a sua carreira de professor de francês.


Acesse Programas e Cursos disponíveis
38 Salas de aula
2 Laboratórios de computador
Lounge
Cozinhas
Wifi
Sala de oração
Centro de Teste
-5°C
-4°C
2°C
11°C
19°C
24°C
27°C
25°C
19°C
12°C
5°C
-2°C
JANFEBMARAPRMAYJUNJULAUGSEPOCTNOVDEC
Temperaturas Médias Mensais

Vida em Montréal

Chegada

Se você está chegando a Montréal em um voo internacional, você desembarcará no Aeroporto Internacional Montréal-Pierre Elliot Trudeau, que fica a 50 minutos da escola por transporte público. O ônibus 747 opera regularmente entre o aeroporto e o Gare d’autocars de Montréal no centro.

Se você optou por um transfer, sua homestay ou alguém da equipe da ILSC encontrará com você no aeroporto para levá-lo até sua hospedagem. 

Plano de saúde

No Canadá, uma garantia de plano de saúde na chegada ao país é obrigatória para estudantes internacionais. A ILSC pode providenciar a compra de seu plano de saúde  por meio do Guard Me International Insurance. Para mais informações, visite o site https://www.guard.me 

Saúde e segurança

Montréal é considerada uma cidade muito segura para se viver e estudar, mas é importante estar atento ao ambiente e às situações. Cuide de seus pertences e evite andar com grandes quantias de dinheiro. Seja na escola, em casa ou pelas ruas, sempre tenha bom senso. 

Gorjetas e taxas

No Canadá, a gorjeta é uma prática comum em restaurantes, bares, hotéis e outras empresas de prestação de serviço, como cabeleireiros e táxis. Normalmente, a gorjeta é de aproximadamente 15% do total da conta em restaurantes. Muitos bares e restaurantes adicionam automaticamente os 15% na conta de um grupo grande; por isso, confira a conta antes de calcular sua parte da gorjeta. As taxas normalmente não estão inclusas no valor anunciado dos produtos em Quebec. A maioria dos produtos e serviços está sujeito a 5% Goods and Service Tax (GST) e 9.975% Quebec Sales Tax (QST), que serão cobradas no momento do pagamento. 

Idade para dirigir

Em Quebec, a maioria das empresas de aluguel de carros exige que o motorista tenha 21 anos. Algumas companhias, no entanto, cobram uma taxa adicional para motoristas com menos de 25 anos.

 

Custo de vida

Enquanto estiver estudando em Montréal, é importante ter recursos suficientes para se manter. Além das taxas da escola, passagens aéreas e cobertura médica, o custo de vida pode incluir: aluguel, alimentação, transporte, roupas, passeios e lazer.

  • Custo médio de uma refeição: $6 a $15
  • Custo médio de uma bebida: $3 a $5
  • Custo médio de compras (como alimentos e itens para casa): $30 a $90 por semana
  • Custo médio de couvert artístico: $5 a $15
  • Custo médio de ingresso de cinema: $10 a $15
  • Custo médio de transporte público: $10 a $50 por semana
  • Custo médio de telefone e internet: $20 a $50 por semana
  • Custo médio de hospedagem: $150 a $400 por semana

Os preços apresentados são apenas um guia e estão sujeitos a alterações. Valores em dólares canadenses (CAD).​

Clima

Montréal é conhecida por seus extremos climáticos. O verão é quente e úmido e o inverno é muito frio e nevoso. O verão vai de junho a setembro, com temperaturas entre 20°C e 27°C, oferecendo excelentes condições para atividades ao ar livre. Já no inverno, entre dezembro e março, as temperaturas podem ser menores que 0ºC, com ventos congelantes e tempestades de neve. Por isso, garanta suas luvas, sapatos e casacos! 

Transporte público

O sistema de transporte público em Montréal conta com uma grande rede de ônibus e balsas que opera em toda a cidade e em áreas metropolitanas. Para mais informações sobre os serviços disponíveis, horários e valores, visite o site http://www.stm.info/en  

Consumo de bebidas alcoólicas

Pessoas a partir dos 18 anos têm permissão para comprar e consumir bebidas alcoólicas em Quebec.

 

 

 

 

 

Atividades pós-aula

Junte seus amigos da ILSC e explore Montréal em diversas atividades que podem ser realizadas após as aulas. As atividades são variadas e podem mudar de acordo com a estação e incluem pedalar, andar de patins, canoagem no rio St Lawrence, ski, skate, noites no cinema, idas aos restaurantes locais e muito mais! As atividades diurnas costumam ter taxas baixas e um professor da ILSC ou coordenador de atividades pode ser o guia da sua turma.

Viagem aos Estados Unidos

Algumas excursões de fim de semana incluem uma viagem para os Estados Unidos, para fazer compras e muito mais. Se você pretende ir aos Estados Unidos enquanto estuda no Canadá, você precisará de um visto americano. Para a maioria dos estudantes, é preciso providenciar o visto antes da chegada no Canadá. Estudantes de países da Europa Ocidental e do Japão não precisam do visto americano com antecedência, pois podem consegui-lo na alfândega. Todos os passaportes precisam ter pelo menos seis meses de validade e legíveis para leitura digital.

 

Aventuras nos finais de semana

Saia da cidade com a ILSC! Você pode explorar diversas paisagens incríveis no Canadá: são inúmeras belezas naturais e pontos turísticos; por isso, todo fim de semana terá uma nova aventura. Você pode visitar o centro histórico de Quebec, uma das cidades mais antigas da América do Norte, ir à Toronto para fazer compras ou fazer passeios turísticos, além de conhecer as espetaculares Cataratas do Niágara.

Faça a diferença no mundo

Uma das melhores maneiras de viver como um habitante de Montréal é ser voluntário em uma causa que seja importante para você. O Departamento de Atividades pode apresentar opções de atividades voluntárias divertidas e interessantes, que te darão experiência e garantirão referências em seu currículo. Além disso, o voluntariado é uma ótima maneira de fazer novos amigos e ser a mudança que você quer ver no mundo.

 
 

Confira nosso Calendário de Atividades e saiba tudo que está rolando!

Calendário de atividades atuais  Calendário de atividades anteriores

 

Acomodações

Viva com uma família

Você busca por um lar enquanto está longe de casa? Para isso, você pode ficar com uma das famílias de Homestay da ILSC e viver uma experiência única em um ambiente acolhedor. É uma ótima maneira de praticar Inglês e vivenciar a cultura canadense com uma família local. 

Famílias de Homestay da ILSC-Montréal:

  • Moram a 40-60 minutos (transporte público) da escola;
  • Fornecem um quarto privado, limpo e confortável, com mesa, cama, guarda-roupa, closet e boa iluminação;
  • São diversas e refletem a população multicultural de Montréal;
  • São seguras e aprovadas por nosso Departamento de Hospedagem Estudantil;
  • Podem fornecer refeições saudáveis para alunos que optarem por Full-board ou Half-board Homestay, ou então oferecem acesso a uma cozinha para o preparo de refeições para alunos que optaram por Roomstay.
Escolha entre 3 opções de homestay
Full-board Half-board Roomstay
  • Café da manhã
  • Almoço
  • Jantar
  • Lanches
  • Café da manhã
  • Jantar
  • Lanches noturnos
  • Acesso à cozinha para preparo de refeições

 

More sozinho

Se você gosta de aventuras, que tal viver uma experiência especial em Toronto com outros estudantes ou viajantes? A ILSC pode ajudá-lo a escolher entre diferentes opções de acomodação para diferentes gostos e bolsos, como: 

  • Hostels
  • Hotéis
  • Apartamentos mobiliados
  • E mais!

Conheça nossos parceiros de hospedagem em Montréal:

Trylon Apartments

Le Gîte du Parc—Lafontaine

Le Gîte Du Plateau Mont-Royal

LaCité Apartments

Couette et Chocolat

evo