Sydney, Melbourne ou Brisbane: qual delas tem a sua cara?

Falta pouco para você cruzar o mundo em direção a terra dos cangurus! Mas, antes de fazer as malas, é preciso descobrir por qual cidade australiana você irá se apaixonar. Estudar no sexto maior país do mundo significa ter de escolher entre uma variedade enorme de estilos de vida. E, como a ILSC tem campus em três das maiores cidades da Austrália, se liga neste guia e descubra qual lugar mudará para sempre a sua vida.

Sydney

Você não precisa ter habilidade com a câmera para conseguir tirar as melhores fotos do mundo em Sydney. Localizadas pertinho da cidade, as praias têm uma beleza natural de tirar o folêgo. Isso sem contar os pontos turísticos icônicos, como a Sydney Bridge, a famosa Opera House, o Taronga Zoo, a Bondi Beach… Só para citar alguns! Sydney é a mistura perfeita de natureza pura com o agito de uma grande metrópole. Você certamente se sentirá em casa na maior e mais diversa cidade da Austrália.

Melboune

Conhecida como a “capital do cool”, Melbourne compensa as poucas praias com muita cultura. A cidade é reconhecida pela suas cenas fashion e musical, bem como pelas infinitas oportunidades de entretenimento, esportes e compras. Melbourne é ideal para quem gosta de arte – há mais de 100 galerias por lá! Os amantes da gastronomia também estão em casa devido à abundância de restaurantes multiculturais na cidade.

Já os fãs de esporte marcam presença no torneio de tênis Australian Open, cujas quadras ficam abertas para treino durante o ano todo. Ou então, fazer um tour em um dos melhores estádios do mundo, o Melbourne Cricket Grounds. Construído em 1853, o local tem capacidade para 100 mil pessoas e é utilizado para jogos de diversos esportes, como futebol e rugby. Outros passeios imperdíveis são explorar museus e mercados locais, visitar as vinícolas da região de Yarra Valley ou passar o fim de semana dirigindo pela Great Ocean Road. Na fascinante Melbourne, você nunca ficará entediado!

Brisbane

Menos populosa quando comparada às outras cidades, Brisbane tem uma comunidade tão amigável que vai te fazer se sentir em casa. E, por ser menor, tem um custo de vida mais em conta. Quem gosta de sol vai ficar feliz em saber que a cidade tem, em média, 280 dias ensolarados por ano. De Brisbane, é fácil chegar em parques temáticos como Wet’ n’ WildMovie World, e Dream World, sem contar as famosas praias da Gold Coast. Outra ideia é passar um fim de semana no Tangalooma Resort, alimentando os golfinhos e praticando mergulho. Com uma mistura perfeita de cidade e natureza, Brisbane tem opções para qualquer tipo de viajante.

É fato que qualquer australiano vai puxar sardinha para a sua cidade e existe até uma certa rixa amigável entre as principais delas. O melhor é que não importa se a sua escolha for estudar inglês na urbanizada Sydney, na cultural Melboune ou na aconchegante Brisbane. No fim, você terá experiências incríveis em uma das cidades mais lindas do mundo! Agora que você tem todas as informações necessárias para escolher o cenário das suas aventuras, é só fazer as malas. A ILSC está de portas abertas para você! Confira mais informações aqui.

 

Comments

comments

Related posts

*

*

Top

All ELICOS programs are part of the English Language Programs for International Students CRICOS Code: 060152J.
ILSC (Brisbane) PTY LTD is trading as ILSC-Brisbane, ILSC-Sydney, ILSC-Melbourne, ILSC Business College and ILSC Australia RTO Number 31564, CRICOS Code: 02137M.