Quem são os alunos da ILSC? Parte 2

Veja a segunda parte da série inspirada  em “Humans of New York”, em que a ILSC mostra quem são, o que pensam e o que sentem os estudantes que povoam as salas de aulas de nossas escolas em Vancouver. 

Uma colaboração do fotógrafo Klinsmann Joel Meneses

Leia a primeira parte aqui.

Capture test

“ – Hoje foi meu primeiro dia de aula e já conheci muitas pessoas. Quero melhorar meu inglês e aprender um monte de coisas novas.”
– O que é isso que você está segurando?
– É uma revista. Estou lendo sobre as Rocky Mountains, quero conhecer esse lugar. ”

_MG_9511-2

“Eu quero fazer mestrado em Linguística. ”

“Por que você decidiu Linguística? ”

“Por que eu gosto de me desafiar, de provar que sou boa o suficiente para fazer o que quiser. Eu era professora na Coreia e gostava do que fazia lá; mas agora quero imigrar para o Canadá. Tenho uma forma de pensar diferente da maioria das pessoas no meu país, sinto que não sou como eles, que são muito reservados e quietos… e eu não sou assim! ”

 

_MG_9505

“Eu posso dizer que ela não é quieta mesmo…”

_MG_9504

“Nós nos tornamos amigos aqui na faculdade, e assim como ela eu quero me mudar para o Canadá. Não acho que meu país de origem, o Brasil, seja um lugar bom para se morar. Eu realmente gostei do Canadá e dos EUA e vou tentar me mudar para um desses países.

_MG_8489

“Quando um dos meus amigos me disse que queria visitar Vancouver, o primeiro conselho que eu dei foi: respeite o país, as pessoas e o sistema. É diferente de onde nós viemos. As pessoas aqui são mais abertas e tem sua própria forma de viver. E eu acredito que devemos respeitar isso”.

_MG_9494-2

“Eu me acidentei jogando futebol e não pude me mexer por dois meses. Estava ficando entediado e pedi para minha mãe comprar um baralho para mim. E então eu comecei a assistir vídeos de como fazer truques de mágica. Um mês depois eu já estava ensinando meus truques para os meus amigos. ”

_MG_9464-2

“Por que vocês estão com a bandeira Canadense aqui? ”

“Por que uma de nossas amigas está voltando para o país dela e pediu que a gente assinasse essa bandeira. ”

“Como você se sente quando alguém parte? ”

“É difícil, por que são só seis meses. Quando começamos a ficar mais próximos de alguém e a conhecer essa pessoa, ela precisa ir embora. Esses meses não são suficientes, mas hoje em dia nós podemos manter contato e existem ótimas formas de se fazer isso, como e-mail, Facebook e outras redes sociais. Você pode ver o que seus amigos estão fazendo no seu país, ver suas conquistas, coisas desse tipo. ”

 

Comments

comments

*

*

Top

All ELICOS programs are part of the English Language Programs for International Students CRICOS Code: 060152J.
ILSC (Brisbane) PTY LTD is trading as ILSC-Brisbane, ILSC-Sydney, ILSC-Melbourne, Greystone College and ILSC Australia RTO Number 31564, CRICOS Code: 02137M.
Greystone College of Business and Technology (Toronto) Inc. (Greystone College (Toronto)), Greystone College of Business and Technology (Greystone College (Vancouver)),
Collège Greystone (Greystone College (Montréal))and ILSC India PVT Ltd (operating as Greystone College (New Delhi)) herein collectively referred to as “Greystone College”.