Quem são os alunos da ILSC? Parte 2

Veja a segunda parte da série inspirada  em “Humans of New York”, em que a ILSC mostra quem são, o que pensam e o que sentem os estudantes que povoam as salas de aulas de nossas escolas em Vancouver. 

Uma colaboração do fotógrafo Klinsmann Joel Meneses

Leia a primeira parte aqui.

Capture test

“ – Hoje foi meu primeiro dia de aula e já conheci muitas pessoas. Quero melhorar meu inglês e aprender um monte de coisas novas.”
– O que é isso que você está segurando?
– É uma revista. Estou lendo sobre as Rocky Mountains, quero conhecer esse lugar. ”

_MG_9511-2

“Eu quero fazer mestrado em Linguística. ”

“Por que você decidiu Linguística? ”

“Por que eu gosto de me desafiar, de provar que sou boa o suficiente para fazer o que quiser. Eu era professora na Coreia e gostava do que fazia lá; mas agora quero imigrar para o Canadá. Tenho uma forma de pensar diferente da maioria das pessoas no meu país, sinto que não sou como eles, que são muito reservados e quietos… e eu não sou assim! ”

 

_MG_9505

“Eu posso dizer que ela não é quieta mesmo…”

_MG_9504

“Nós nos tornamos amigos aqui na faculdade, e assim como ela eu quero me mudar para o Canadá. Não acho que meu país de origem, o Brasil, seja um lugar bom para se morar. Eu realmente gostei do Canadá e dos EUA e vou tentar me mudar para um desses países.

_MG_8489

“Quando um dos meus amigos me disse que queria visitar Vancouver, o primeiro conselho que eu dei foi: respeite o país, as pessoas e o sistema. É diferente de onde nós viemos. As pessoas aqui são mais abertas e tem sua própria forma de viver. E eu acredito que devemos respeitar isso”.

_MG_9494-2

“Eu me acidentei jogando futebol e não pude me mexer por dois meses. Estava ficando entediado e pedi para minha mãe comprar um baralho para mim. E então eu comecei a assistir vídeos de como fazer truques de mágica. Um mês depois eu já estava ensinando meus truques para os meus amigos. ”

_MG_9464-2

“Por que vocês estão com a bandeira Canadense aqui? ”

“Por que uma de nossas amigas está voltando para o país dela e pediu que a gente assinasse essa bandeira. ”

“Como você se sente quando alguém parte? ”

“É difícil, por que são só seis meses. Quando começamos a ficar mais próximos de alguém e a conhecer essa pessoa, ela precisa ir embora. Esses meses não são suficientes, mas hoje em dia nós podemos manter contato e existem ótimas formas de se fazer isso, como e-mail, Facebook e outras redes sociais. Você pode ver o que seus amigos estão fazendo no seu país, ver suas conquistas, coisas desse tipo. ”

 

Comments

comments

*

*

Top