Qual cidade canadense combina mais com você?

Na ILSC, é você quem manda no seu intercâmbio! E um dos primeiros e mais importantes passos dessa experiência é escolher aonde você vai estudar. E nós sabemos que essa é uma tarefa difícil, tendo em vista o quão incríveis são as cidades onde temos campus.

O Canadá, por exemplo, é conhecido por sua população diversa, receptiva e amigável. As cidades, porém, são muito diferentes umas das outras. E como temos escolas em em Montréal, Toronto e Vancouver, as três maiores cidades do país, você pode ter certeza que vai encontrar o que procura em uma delas. E que tal descobrir o que faz dessas metrópoles um lugar especial? Confira no nosso guia abaixo!

Vancouver

Vancouver é um daqueles lugares despojados, que parecem não se esforçar muito para te conquistar, mas conseguem mesmo assim. Talvez seja por conta da localização da cidade – literalmente situada entre as montanhas e o mar –, ou pela vibe despreocupada das pessoas nas ruas. O fato é que Vancouver oferece inúmeras oportunidades para quem quer se divertir ao ar livre. Trilhas nas montanhas, corrida no parque, um dia curtir um dia de sol nas praias, ver as luzes da cidade enquanto esquia no inverno… Com a ILSC, você vai poder curtir essas e outras atividades, como tours de bicicleta no Stanley Park, churrascos, yoga, passeios para a Capilano Suspension Bridge, jogos de futebol e muito mais!

Mas não é só de natureza que vivem os vancouverites. É muito comum ouvir, a cada esquina, alguém gritando “luz, câmera, ação!”. Conhecida como a “Hollywood do norte”, a cidade é um polo cinematográfico incrível e, certamente, muitas das séries e dos filmes que você assistiu recentemente foram gravados lá. E essa não é a única expressão artística que permeia a cidade. Em Gastown, os totens feitos pelos povos nativos do Canadá embelezam o bairro e ensinam muito da história local. Já Granville Ilsand abriga o mercado público da cidade, algumas lojas de artesanato e uma pequena, porém eclética, cena artística.

E se você está com fome, Vancouver é o lugar certo. A culinária da cidade é diversa e tem grande influência asiática. E como o estilo de vida saudável é forte, tem sempre uma opção mais leve no cardápio!

Toronto

Se estiver à procura de um ritmo mais agitado, Toronto pode ser a opção ideal. A maior cidade do Canadá é energética, vibrante e tem uma vida noturna frenética. E como mais da metade dos moradores de Toronto são de outros países, você realmente sente a diversidade por lá. Ao passear pelas vielas do St Kensington Market, você encontra produtos europeus, caribenhos, sul-americanos e asiáticos. Para compras mais especializadas, principalmente de comida, a dica é o Lawrence Market.

Toronto também é conhecida pelas suas opções de entretenimento e atrações turísticas. A CN Tower é uma das mais famosas, com 553 metros de altura, e lá do alto se tem uma vista panorâmica incrível da cidade. Com a ILSC, você visita locais como o Ripley’s Aquarium of Canada, o The Royal Ontario Museum e a Art Gallery of Ontario. Na Yonge-Dundas Square, você encontra eventos gratuitos, exibição de filmes ao ar livre e shows musicais. E tem mais! Na ILSC, nós organizamos noites de jogos de tabuleiro, campeonatos de futebol e viagens nos fins de semana para destinos próximos como Niagara Falls. Com a gente, você não corre o risco de ficar entediado!

Montréal

Segunda maior cidade do Canadá, e também a segunda cidade com o maior número de falantes da língua francesa depois de Paris, Montréal tem uma energia que irá te encantar. O nome foi dado pelos franceses, que a fundaram há mais de 400 anos, em homenagem ao Mount Royal, um pico que rodeia a cidade. O bairro de Vieux-Montréal (Velha Montréal) tem uma arquitetura impressionante, cafés aconchegantes e ruas de paralelepípedos. Pela cidade, o tradicional e o moderno se misturam, como por exemplo o Places des Arts e o Montreal Museum of Fine Arts, que dividem espaço com expressões artísticas de rua como o grafite.

Com culinária inspirada por povos de todo o mundo, a cozinha de Montréal tem grande influência de sabores vindos do Japão, Itália, México, França e Portugal, o que resulta nos pratos favoritos dos locais: bagels, poutine (batata frita com molho e queijo), carne defumada e steamies, uma espécie de cachorro-quente típico de lá.

Montréal também é palco de mais de 100 eventos por ano, como por exemplo o maior festival de jazz do mundo. Atrações turítsticas como o Olympic Stadium também chamam a atenção, bem como as atividades organizadas pela ILSC, que vão desde frisbee no parque a aulas de salsa. Em Montréal, você fica sempre querendo mais!

Em resumo, Vancouver tem grande apelo entre os mais despojados, enquanto Toronto chama a atenção dos que querem uma experiências mais energéticas e Montréal é ideal para quem está à procura de um local charmoso como o Velho Continente. E aí, qual tipo de experiência você quer viver? Confira o nosso site e faça sua escolha!

Comments

comments

Related posts

*

*

Top

All ELICOS programs are part of the English Language Programs for International Students CRICOS Code: 060152J.
ILSC (Brisbane) PTY LTD is trading as ILSC-Brisbane, ILSC-Sydney, ILSC-Melbourne, Greystone College and ILSC Australia RTO Number 31564, CRICOS Code: 02137M.
Greystone College of Business and Technology (Toronto) Inc. (Greystone College (Toronto)), Greystone College of Business and Technology (Greystone College (Vancouver)),
Collège Greystone (Greystone College (Montréal))and ILSC India PVT Ltd (operating as Greystone College (New Delhi)) herein collectively referred to as “Greystone College”.