Pathway: como escolher o melhor programa de inglês para universidade no exterior

O Programa University Pathway da ILSC é direcionado a todos aqueles que pretendem ingressar numa universidade ou college no Canadá, Estados Unidos e Austrália sem precisar realizar os testes TOEFL ou IELTS. Desta forma, ao completar o curso, o aluno faz a transferência direta para um dos mais de 100 parceiros de nível superior da ILSC, incluindo aí cursos de mestrado e doutorado.

Agora, como escolher onde você vai cursar seu University Pathway? Às vezes pode ser difícil decidir entre tantas opções. Por isso nós preparamos algumas dicas para ajudar!

  1. Localização

Escolher a cidade onde vai fazer seu programa importa, e muito. É bem mais difícil do que escolher um programa de inglês de curto prazo, porque o local do Pathway pode mudar o rumo da sua vida. Pode ser difícil imaginar se você vai querer estar no Canadá ou na Austrália nos próximos 4 anos, e ainda mais difícil se você pensa em imigrar para o país que escolheu para estudar.

A ILSC tem escolas em várias cidades de dois países que oferecem o programa University Pathway, incluindo Vancouver, Toronto e Montreal, no Canadá, e Brisbane, Sydney e Melbourne, na Austrália. Sem contar que, estudando em uma de nossas escolas, você também poderá escolher uma de nossas universidades parceiras nos Estados Unidos. Portanto, você pode escolher se deseja pegar onda na Austrália ou aventurar-se nas ruas movimentadas de Toronto enquanto trilha seu caminho para a universidade!

  1. Flexibilidade

Ainda assim a escolha pode ser difícil, principalmente se você não conhece nenhum desses países. Felizmente, o  University Pathway da ILSC é bastante flexível. O certificado de conclusão do programa é aceito por universidades e colleges nos três países, o que significa que você pode se transferir para qualquer um dos  parceiros da ILSC!

Então, você não precisa escolher apenas uma cidade; em vez disso, você pode fazer o programa Pathway num local e fazer a universidade em outra cidade ou até mesmo outro país. Além disso, você pode fazer o seu Pathway em várias escolas da ILSC e ainda assim se transferir para qualquer universidade parceira da ILSC.

A flexibilidade é fundamental quando se escolhe um programa Pathway, já que muitas vezes os planos e objetivos mudam. O ILSC University Pathway ajuda você a criar seu caminho do seu jeito, com o aconselhamento e o apoio constantes de nossa equipe.

  1. Foco no objetivo

O estudante brasileiro Renato Kasai freqüentou a ILSC-Vancouver e depois decidiu que queria fazer mestrado em Arquitetura. Ele encontrou o programa que queria no Boston Architectural College (BAC), nos Estados Unidos. Renato diz que escolheu o BAC por dois motivos principais: a tradição da instituição e porque o programa de mestrado atende seus objetivos de carreira.

Renato usou seu consultor acadêmico para garantir que tinha encontrado um programa que atendesse às suas necessidades. “Os consultores do University Pathway me deram todas as informações necessárias para me candidatar ao BAC. Além disso, durante o processo, eles me sugeriram outras oportunidades no Canadá e nos Estados Unidos “, conta ele.

Renato está ansioso para continuar trabalhando em seus objetivos educacionais e profissionais. “Quero fazer meu mestrado em uma instituição internacional e confiável, como o BAC, e aplicar meu conhecimento e fazer a diferença no Brasil”, conta.

Está pronto para criar seu caminho? Confira o programa University Pathway oferecido nas escolas da ILSC na Austrália e no Canadá. Ou  inscreva-se agora e fale com um de nossos conselheiro sobre suas opções.

Comments

comments

*

*

Top