Passo a passo para se inscrever como aluno internacional no Greystone College Montréal

O novo Greystone College Montréal está de portas abertas para alunos do curso de Attestation of College Studies (ACS) em International Business Management e, se você planeja fazer este programa, estamos aqui para te ajudar no processo de inscrição!

Na provínicia do Quebéc, alunos internacionais precisam cumprir alguns requisitos únicos, como a avaliação do nível de inglês e a aplicação para o Quebéc Acceptance Certificate (CAQ), além da permissão de estudos no Canadá.

Por isso, criamos esse guia para te ajudar a entender o passo a passo do processo:

Procure apoio na sua própria língua

Muitos alunos internacionais começam o processo ao conversar com um agente de intercâmbio no seu país de origem. Esses profissionais falam a sua língua e têm conhecimento sobre todas as etapas da inscrição.

Confira os requerimentos gerais de admissão

Antes de aplicar, é preciso confirmar se você cumpre todos os requerimentos gerais exigidos pelo programa. Existem dois requisitos básicos que todo estudante precisa cumprir para se matricular no ACS em International Business Management:

  • Primeiro, você tem que ter um certificado de conclusão do ensino médio. Em alguns casos, alunos sem certificação do ensino médio são aceitos, mas a equipe do Greystone College precisa avaliar se eles têm experiências de vida, de trabalho ou voluntariado que confirmem sua capacidade para cursar o programa.
  • Você também precisará cumprir um dos seguintes requisitos: ter se graduado no ensino médio há pelo menos 8 meses; OU ter cursado ensino superior por pelo menos 8 meses. Isso significa que se você acabou de terminar o ensino médio, é preciso aguardar esse período para começar o programa. Caso você esteja cursando uma faculdade, necessário estar matriculado há pelo menos 8 meses. Esse é um requerimento para qualquer Attestation of College Studies (ACS) na província do Quebéc.

Nível de inglês

Alunos internacionais devem ter nível avançado de inglês para se matricular no ACS em International Business Management Program. Para atestar seu conhecimento da língua inglesa, você precisará fazer uma prova escrita e uma entrevista, ambas online. Caso você tenha pontuado no mínimo 80 no TOEFL iBT, 6.5 no IELTS ou completado o curso Advanced 1 da ILSC, você está apto para se matricular no programa sem precisar fazer os testes de avaliação do Greystone College.

Caso você ainda não tenha o nível de inglês necessário, uma opção é estudar na ILSC-Montréal primeiro para aprimorar sua habilidade no idioma e, depois, se transferir para o programa do Greystone College.

Envie sua inscrição e receba uma Letter of Acceptance

Caso você cumpra todos os requisitos, é hora de enviar sua inscrição para o Greystone College. Preencha o formulário com as informações necessárias e mande para nós por e-mail. Caso você esteja lidando com uma agência, eles provavlemente farão esse processo por você. Assim que recebermos todas as informações, te enviaremos uma Letter of Acceptance (carta de aceite). Esse documento é muito importante, pois será utilizado para aplicar para o CAQ e para a permissão de estudos no Canadá.

Aplique para o Quebéc Acceptance Certificate (CAQ)

A província do Quebéc exige que todos os alunos internacionais apliquem para o Quebéc Acceptance Certificate (CAQ) antes de solicitar a permissão de estudos. Esse certificado te autoriza a estudar na província e a aplicação pode ser feita online, por $112. É possível pagar com cartão de crédito no momento do registro.

O processo é simples, mas confira abaixo algumas instruções importantes na hora de aplicar para o CAQ. Te auxiliaremos na fase final do processo.

As informações mais importantes que você precisa saber quando for aplicar para o CAQ são:

– Na seção “Contact Info (step 2)”, coloque o endereço do Greystone College na opção “Mailing Address”: Collège Greystone Montréal, 410 Rue Saint Nicolas #300, Montreal, QC H2Y 2P5. Você pode usar seus dados em todas as outras seções de informação.

– Na parte “Program of Studies (step 4)”, escolha a opção “Other” em “Level of Studies”, então escreva “AEC LCA.FA” na opção “Program Name”.

– Na seção “Educational Institution (step 5)”, escreva “Collège Greystone: 693 710” e use o endereço do college (veja acima).

– Em “Autorizations (step 8)”, marque a opção YES para enviar a informação. Você pode escolher enviar os dados para seu agente educacional ou para a secretaria do Greystone College, usando o nosso endereço.

– Após fazer o download dos formulários, é preciso enviá-los pelo correio para o Collège Greystone Montréal, junto com uma foto recente de tamanho para passaporte e uma cópia da página com seus dados do seu passaporte. IMPORTANTE: antes de enviar esses documentos pelo correio, mande-nos uma cópia por e-mail para confirmarmos se eles estão corretos.

– Assim que recebermos os seus documentos, iremos revisá-los e enviá-los. Quando aprovado, seu CAQ chegará no Collège Greystone Montréal (o que é muito mais rápido do que receber no seu país de origem). Iremos te enviar a versão eletrônica com a qual você aplicará para o visto de estudante (o documento físico do CAQ não é necessário).

Aplique para a permissão de estudos

Agora que você já tem o seu CAQ, é hora de aplicar para a permissão de estudos. Seu agente educacional pode ter ajudar nesse processo, ou podemos te colocar em contato com um consultor de imigração. Você precisa enviar todos os documentos requeridos para o Canadian Visa Office mais próximo. Quando for aplicar para a permissão de estudos, é importante incluir o DLI Number do Collège Greystone Montréal: O256816398068.

Crédito da foto: @mtltrudeau

Desembarque no Canadá e comece seus estudos

Com a sua permissão de estudos aprovada, é só comprar as passagens para Montreal e curtir a expectativa de começar o curso, conhecer novos amigos e viver as experiências incríveis que você tem pela frente!

Quer aplicar para o ACS em International Business Management no Collège Greystone Montréal? Caso precise de um agente educacional ou tenha alguma dúvida sobre o processo de inscrição, entre em contato conosco!

Comments

comments

Related posts

*

*

Top

All ELICOS programs are part of the English Language Programs for International Students CRICOS Code: 060152J.
ILSC (Brisbane) PTY LTD is trading as ILSC-Brisbane, ILSC-Sydney, ILSC-Melbourne, ILSC Business College and ILSC Australia RTO Number 31564, CRICOS Code: 02137M.