Os 5 melhores apps para aprender inglês online – e de graça!

 

Aprender um idioma requer prática constante, repetição e foco. E hoje em dia isso se torna bem mais fácil, com as dezenas de aplicativos que existem por aí. Para facilitar sua vida e complementar seus estudos, a gente fez uma seleção dos cinco melhores aplicativos para melhorar suas habilidades no inglês. Assim, se você pretende fazer um intercâmbio no exterior, já pode começar a ir treinando desde já!

1) Duolingo

Quando se trata de aprender idiomas, o Duolingo está no topo da lista! Na verdade, o Duolingo é o aplicativo de idiomas mais popular do mundo e te ajuda a praticar inglês através de jogos divertidos, como preencher espaços em branco e combinar nomes com imagens, tornando o processo de aprendizagem divertido e atraente.

O Duolingo foi projetado para uso rápido, procurando destrinchar as lições desde os nível mais fundamental. O aplicativo também oferece lições em vários outros idiomas, permitindo que você expanda seu aprendizado para se comunicar com novos amigos de todo o mundo!

 

2) Speaking Pal

Outro aplicativo popular para complementar seus estudos é o Speaking Pal. Ao contrário do Duolingo, o Speaking Pal usa tecnologia de reconhecimento de voz para avaliar sua pronúncia. Com a tecnologia de reconhecimento de voz, este aplicativo te dará um feedback instantâneo sobre cada palavra e frase pronunciada. Altamente interativo, o app também simula um telefonema com um falante nativo de inglês, o que ajuda muito a melhorar a pronúncia. A versão gratuita do Speaking Pal oferece 16 níveis, com mais níveis disponíveis na versão paga; mas 16 níveis são suficientes para fazer a diferença em suas habilidades de fala e pronúncia!

3) HelloTalk

Este aplicativo de aprendizado de idiomas vai conectar você diretamente com falantes nativos, para que possa ter conversas reais com falantes de inglês diretamente do seu smartphone!

O HelloTalk oferece opções de tradução, bate-papo por voz, bate-papo de texto e câmeras, bem como a oportunidade de corrigir seus erros gramaticais. Você também pode corrigir a resposta de seu parceiro de conversação, fazendo correções e ajudando-os a melhorar suas frases.

4) English Grammar Ultimate

Se você quiser melhorar sua gramática em movimento, precisa testar este aplicativo! Ele cobre quase todos os principais componentes da gramática inglesa, como tempos, objetos diretos e indiretos, preposições e conjunções. O English Grammar Ultimate afia suas habilidades de linguagem, dando-lhe exemplos dos erros gramaticais mais comuns em conversas e frases, e ensinando como corrigi-los. Embora a gramática nem sempre seja emocionante, o aplicativo é carregado com artigos e questionários para tornar o processo mais divertido e eficaz.

5) Memrise

Memrise é ótimo para melhorar o seu vocabulário, usando formas criativas e divertidas para ajudá-lo a lembrar o que as palavras significam. E se algo faz você rir, é mais provável que você possa se lembrar! Outra coisa interessante sobre este app é que os cursos são projetados pelos próprios usuários. Desta forma, você pode ver como outros alunos de inglês aprenderam as mesmas palavras que você está aprendendo.

Há mais de treze páginas de cursos disponíveis no Memrise, desde “English Irregular Verbs” até outros mais difíceis como “A Tale of Two Cities” de Charles Dickens. Muitos estudantes de inglês acham que palavras novas são uma das coisas mais difíceis no aprendizado de um idioma. Com o Memrise, você tem uma maneira divertida e fácil de lembrar de palavras que lhe parecem estranhas.

Todos esses aplicativos incríveis e gratuitos são uma ótima maneira de complementar seus estudos. Escolha um e comece a melhorar o seu inglês agora mesmo! E não se esqueça de dar um passeio pelo nosso site para conhecer nossas escolas no mundo todo e os mais de 130 cursos oferecidos pela ILSC! Enjoy it!

Comments

comments

*

*

Top