O practicum em Montreal: experiência além da sala de aula

No novo curso Attestation of College Studies (ACS) em International Business Management do Collège Greystone Montréal, os alunos combinam teoria e prática na sala de aula. E, ao fim do programa, eles têm a oportunidade de fazer um practicum não remunerado de quatro semanas, onde vivenciam situações cotidianas do ambiente de trabalho e utilizam o aprendizado adquirido no curso. Esse practicum ajuda a ganhar experiência para o currículo e proporciona crescimento pessoal e profissional.

Como funciona

No practicum, os alunos trabalham em um cargo cujas responsabilidades são diretamente relacionadas aos seus estudos, ou seja, international business. A vaga pode ser na área de transportes, importação e exportação ou em uma multinacional localizada na área de Montreal. Junto ao supervisor, os estudantes fazem uma série de relatórios durante o período, que ajudam nosso time de aconselhamento a acompanhar o aprendizado e auxiliar no que for necessário. Os relatórios são fundamentais para a graduação e uma oportunidade para refletir sobre a experiência.

Conseguindo uma vaga de practicum

Nosso time de conselheiros oferece suporte na procura de um practicum não remunerado. Eles têm contato com pequenas e médias empresas, empreendedores locais e multinacionais em Montreal. Eles também ajudam no preparo para as entrevistas e, caso a vaga não seja a ideal, a equipe auxilia na procura de outra posição no mercado.

Os alunos também podem buscar o practicum por conta própria. Caso isso aconteça, nossa equipe terá de revisar a descrição da vaga para verificar se ela atende aos objetivos do programa.

Cronograma de practicum e horas de trabalho

O horário de trabalho do practicum depende do empregador. É possível trabalhar até 30 horas por semana, em horário comercial, à noite ou aos fins de semana.

Os estudantes, por terem um study permit, também são autorizados a trabalhar 20 horas por semana fora do campus. É possível conciliar esse emprego com o practicum, desde que o empregador e o supervisor do practicum estejam avisados e as responsabilidades e expectativas sejam atendidas. O practicum é uma oportunidade importante e é essencial dar o melhor de si para tirar o maior proveito dessa experiência.

Aprendizado na prática

O practicum é o momento de colocar em prática todo o aprendizado adquirido até o momento. Ao realizar tarefas no dia a dia, os alunos percebem como o conteúdo ensinado em sala de aula se relaciona com o cotidiano das empresas. Toda essa experiência é essencial para reter e aprofundar o conhecimento.

Experiência canadense e referências para o currículo

Como o practicum é feito em uma empresa em Montreal, os alunos aprendem como funciona o ambiente de trabalho no país. Além de ganhar experiência para o currículo, os estudantes fazem contatos profissionais locais, que podem ajudar com futuras recomendações. Isso proporciona uma grande vantagem na hora de procurar um próximo emprego, não importa onde seja!

Descubra pontos fortes e interesses

O practicum também é um momento em que os alunos descobrem o que mais gostam de fazer, quais os pontos fortes e as oportunidades de desenvolvimento. Eles ganham confiança e aprimoram suas habilidades interpessoais, como comunicação e atenção aos detalhes. Esse autoconhecimento ajuda a definir futuros objetivos nos estudos e na futura carreira.

Após o practicum

Assim que completar o practicum não remunerado, o aluno está pronto para se formar! Ao fim do ACS em International Business Management Program, os formandos se tornam elegíveis para aplicar ao Post Graduate Work Permit (PGWP) de 36 semanas. Caso receba o PGWP, é possível continuar trabalhando em Montreal, aprendendo mais sobre a cultura canadense e a área de international business.

Resumindo, o practicum no fim do ACS em International Business Management Program ajuda a aplicar na prática o que foi aprendido em sala de aula e é uma grande transição para a carreira.

Venha descobrir os benefícios do practicum você mesmo! Nosso ACS in International Business Management começa dia 1º de outubro, e a equipe de aconselhamento do Collège Greystone Montréal está pronta para te ajudar a encontrar um practicum no fim do programa!

Comments

comments

Related posts

*

*

Top

All ELICOS programs are part of the English Language Programs for International Students CRICOS Code: 060152J.
ILSC (Brisbane) PTY LTD is trading as ILSC-Brisbane, ILSC-Sydney, ILSC-Melbourne, ILSC Business College and ILSC Australia RTO Number 31564, CRICOS Code: 02137M.