Lesley University: o que você precisa saber para estudar no exterior

Conversar com a equipe do Global Academic Advantage é melhor maneira de saber mais sobre o programa. Eles têm respostas para as suas possíveis dúvidas e querem que a sua experiência ao estudar no exterior seja a melhor possível.

Dr. Amy Gooden do Lesley Global Advantage

Dra. Amy Gooden, do programa Lesley Global Academic Advantage

A Dra. Amy Gooden é especialista em educacação intercultural e ela foi a responsável por treinar nossos professores em como atender às necessidades dos alunos internacionais. Ela é a diretora academica do programa Global Academic Advantage, e também professora assistente de TESOL (Teachers of English to Speakers of Other Languages) e Educação Bilíngue na Lesley University.

Num lado mais pessoal, a mãe de Amy é imigrante portuguesa e seu pai veio da região francófona do Canadá. Ela fez faculdade na Universidade de Granada, na Espanha, o que faz com que ela entenda os desafios e recompensas de se adaptar a uma nova cultura.

Uma curiosidade: ela estudou flamenco com ciganos na Espanha e viveu com indígenas na Costa Rica.

Como a experiência nos Estados Unidos pode ser diferente das universidades no meu país?

A educação nos Estados Unidos é baseada em “aprendizado ativo” e pensamento crítico. A expectativa é que você participe, faça perguntas e compartilhe sua opinião nas aulas e nos artigos que escrever. Em muitos outros países, o professor é a autoridade em sala e você deve respeitá-lo apenas escutando e anotando. A ênfase é mais em memorizar os fatos.

Quando alunos internacionais vêm aos EUA, eles podem ter dificuldades em vários níveis: na língua, no conteúdo do curso e na cultura da sala de aula. Com o programa Global Academic Advantage, nós identificamos estratégias para ensinar os três níveis ao mesmo tempo.

O que eu irei aprender no First Year Seminar?

Você aprenderá sobre valores e crenças culturais. Falaremos sobre estilos de comunicação e expectativas em relação a culturas diferentes. Não estamos falando que a perspectiva de uma cultura é melhor que a outra, mas apresentando as diferenças culturais e como isso afeta o comportamento das pessoas. Enfim, este curso vai te ajudar a se integrar na comunidade acadêmica da universidade.

Como eu terei contato com a cultura americana fora da sala de aula?

No curso Whole Student Experience você terá contato com a cultura americana por meio de viagens de campo e visitas a pontos turísticos e culturais, e também ao interagir com americanos fora do ambiente acadêmico. Sendo assim, você não irá desenvolver apenas seu inglês acadêmico, mas também seu inglês social e conhecer o contexto cultural do país.

De que maneira posso contribuir sendo um aluno internacional na Lesley?

Você traz uma perspectiva única que aprimora o aprendizado de todos os nossos alunos. O mundo está mais conectado que nunca e nós recebemos alunos com diferentes histórias de vida e pontos de vista em nossas salas de aula. Todos eles se beneficiam ao estudar as habilidades de comunicação intercultural necessárias neste mundo gobalizado do século 21.

Como serão os meus professores?

Nossos professors são especialistas em suas áreas e muitos deles se formaram em universidades renomadas como Harvard e Yale. Eles também são muito acessíveis: seus escritórios estão sempre de portas abertas. Nosso corpo docente ficará feliz em te conhecer e você poderá vê-los pelo campus. A Lesley tem um toque pessoal, por conta das salas de aula pequenas, a arquitetura intimista do campus e o relacionamento amigável entre professores e alunos.

Ficou curioso sobre o Global Academic Program ou estudar nos Estados Unidos? Mande um e-mail com as suas dúvidas e ficaremos felizes em respondê-las!

Comments

comments

Related posts

*

*

Top

All ELICOS programs are part of the English Language Programs for International Students CRICOS Code: 060152J.
ILSC (Brisbane) PTY LTD is trading as ILSC-Brisbane, ILSC-Sydney, ILSC-Melbourne, ILSC Business College and ILSC Australia RTO Number 31564, CRICOS Code: 02137M.