Learn to Earn: Muito além dos desafios

“Muito além dos desafios” define bem a jornada dos estudantes do programa Learn to Earn, o curso de idiomas e desenvolvimento de habilidades pessoais para jovens mulheres em situação de desvantagem social, oferecido na ILSC-New Delhi.

O programa foi criado em Nova Delhi, na Índia, em 2010, como parte da missão da ILSC em  relação ao empoderamento de mulheres através da educação. A idéia começou com a percepção de que a educação de jovens mulheres nos países em desenvolvimento é uma das melhores formas de promover mudanças sociais positivas. Na Índia, o acesso a educação de qualidade é essencial para as mulheres jovens  conseguirem um emprego estável, principalmente quando recebem aulas de inglês. Desde sua fundação, o programa ajudou 74 participantes do curso a melhorarem suas vidas. O atual objetivo do programa é garantir 20 bolsas de estudos por ano, com a ajuda de doadores generosos ao redor do mundo.

Como parte das comemorações dos 25 anos da ILSC, a campanha Pay it Forward contribuiu para o programa Learn to Earn com $1 por cada matrícula realizada nas unidades da ILSC no mundo todo. E o resultado é que poderemos garantir mais 17 bolsas de estudo!

O Learn to Earn começou com o objetivo de oferecer educação a mulheres jovens e trabalhadoras para que pudessem encontrar trabalhos  estáveis e promover liderança em suas comunidades. Agora nos sentimos felizes e privilegiados ao testemunhar o sucesso destas mulheres. Esperamos que vocês também gostem de conhecer as histórias destas mulheres inspiradoras!

learn-to-earn-ilsc-india

“Sempre quis me qualificar para o teste CTET (Central Teacher Eligibility Test) na Índia, mas algumas partes do teste são em inglês. Então na primeira tentativa eu não consegui passar, mas, depois de aprender inglês na ILSC, passei no teste. Estou feliz por fazer parte desta maravilhosa família ILSC.” 

– Rakhi Gautam

learn-to-earn-ilsc-india_2

“Depois de terminar meu curso de inglês na ILSC, fiz um estágio de um mês na Shine Foundation. Foi divertido, mas também uma grande experiência de aprendizado. Dei aulas para crianças da primeira á quarta série. Foi um desafio, mas fui capaz de ensinar inglês a eles. Logo depois, me ofereceram um emprego fixo para dar aulas na Shine School. Nunca pensei que iria conseguir um emprego logo depois de terminar o estágio.”

– Andleeb Saba

Confira a história de Mallika Dutta, que se graduou pelo programa em 2010. Depois do curso, ela foi chamada para trabalhar na ILSC-Nova Delhi e agora dá apoio a estudantes internacionais todos os dias. Ela tem paixão por viagens e gostaria de conhecer melhor seu país e o mundo!

 

A duração mínima do programa é de 360 horas (6 meses) de aulas de inglês, acompanhadas por workshops de habilidades como conhecimento financeiro e computação básica. As estudantes também recebem material para as aulas, ajuda de custo para transporte e almoço na escola. No grupo atual (LTE Cohort 10) temos dez alunas estudando conosco.

Saiba mais  sobre o Learn to Earn Program. Você pode fazer uma doação online para ajudar esta iniciativa.  

Comments

comments

*

*

Top