Intercâmbio para adolescentes: Montreal

Fazer intercâmbio no exterior é um sonho muito especial para a maior parte dos adolescentes. Quem não gostaria de conhecer a vida em outro país, fazer amigos no mundo todo e aprender um novo idioma através do contato direto com uma cultura diferente?

Agora, estudar fora sem a companhia dos pais, mas com a segurança e a supervisão de profissionais treinados e numa escola qualificada como a ILSC, é uma experiência verdadeiramente transformadora! Os nossos Junior Camps, que acontecem em Montreal, Vancouver, Toronto e São Francisco, são programas que não apenas fortalecem a formação intelectual do aluno, mas também permanecem para sempre na memória de cada um.

Em Montreal, uma das mais belas cidades do Canadá, o programa ainda tem o diferencial de oferecer cursos de inglês ou francês para os alunos, cuja idade pode variar entre  13 e 17 anos. Montreal é conhecida por ser uma cidade bastante fria, cheia de atrações incríveis nos meses de inverno. Mas é durante o verão que o Junior Camp reúne jovens de vários países em programas que misturam aprendizado e lazer.

 

Este ano, os estudantes do Junior Camp tiveram a oportunidade de conhecer a cidade a pé e de bicicleta. Um dos passeios foi ao recém-aberto Place Ville Marie Observatory. Bem no coração do centro de Montreal, o local oferece uma vista incrível da cidade.

Nossos alunos também tiveram a chance de visitar o Estádio Olímpico, construído para os Jogos Olímpicos de 1976 e cuja torre pode ser vista de quase qualquer lugar em Montreal. É possível admirar a bela vista enquanto se sobem os 165 metros da torre inclinada mais alta do mundo no que eles chamam de funicular –  ou teleférico.

Andando pelo Vieux Port, onde fica a sede da  ILSC e onde eles assistem às aulas de idiomas,  também é possível fazer um passeio pela história de Montreal. Os alunos muitas vezes observam como a cidade aqui se parece um pouco com a Europa, especialmente porque se ouvem as pessoas falando francês nas ruas. Foi também no Vieux Port que começou o começou o passeio de bicicleta, que continuou ao longo do canal Lachine. O grupo pedalou pela cidade toda, podendo conhecer seus vários bairros.

A diversão continuou com uma caça ao tesouro no bairro mais criativo, artístico e colorido de Montreal, o Le Plateau. Durante a brincadeira, foi possível admirar os guarda-sóis multicoloridos, murais maravilhosos, lojas multiculturais e restaurantes que servem o prato mais famoso de Montreal e do Canadá: poutine, que mistura batatas e vários outros ingredientes.

A viagem para Montreal não se completa sem uma visita aos lindos bichinhos do  Biodôme. Lá é possível mergulhar em diferentes ecossistemas, desde uma floresta tropical até uma típica floresta de bordo do Canadá. Isso sem contar os adoráveis macaquinhos e, claro, os PINGUINS! Todo mundo adora os pinguins – e talvez possamos aprender com eles a gostar mais do frio enquanto esperamos ávidos pelo próximo verão!

Inscreva-se  nos nossos Junior Camps para aprender, se divertir e explorar a cidade ao lado de estudantes do mundo inteiro!

Comments

comments

*

*

Top