Intercâmbio em Vancouver no verão? Saiba o que você não pode perder!

Considere-se uma pessoa de sorte se estiver fazendo intercâmbio em Vancouver durante o verão. A estação mais agitada do ano está chegando no Hemisfério Norte, trazendo consigo temperaturas mais quentes e dias mais longos. Na vibrante Vancouver, esta é uma das melhores épocas para aproveitar as maravilhas desta cidade à beira do Oceano Pacífico. Por isso preparamos uma lista de passeios e atividades imperdíveis para quem estiver por aqui durante a alta temporada.

 

 

1.Aproveite o Sol

Para um brasileiro este conselho pode parecer estranho, já que em nosso país o sol brilha o ano todo. Mas em Vancouver, onde chove praticamente todos os dias  durante o inverno, a chegada do sol é sempre motivo para comemorar.  Uma tarde na praia com os amigos é um dos programas preferidos dos vancouverites. Você pode desfrutar o sol e os belos visuais da cidade em praias como Kitsilano, Spanish Banks, Jericho Beach ou English Bay. E não se assuste com a água fria: quase todas as praias de Vancouver têm maravilhosas piscinas públicas à beira-mar, onde você paga cerca de  dez dólares canadenses para entrar e se divertir até o por-do-sol, que só acontece em torno das nove da noite!

 

 

 

2. Cinema ao ar livre no Stanley Park

Prepare sua  cesta e a toalha de piquenique, reúna os amigos ou marque com o crush e vá assistir a um filme no Stanley Park sob a luz das estrelas. O evento é gratuito e acontece todas as terças-feiras, se o tempo permitir, durante os meses de julho e agosto, na Second Beach, em torno das 21h, logo após o por-do-sol. Você pode conferir a programação neste link: http://www.freshaircinema.ca/summercinema/index.html

Lembre-se de levar um agasalho – as noites em Vancouver são muito frescas, mesmo no alto verão. Tem gente que leva até cobertor para ficar bem confortável!

 

 

 

3.Noites radicais no Playland

Com várias atrações e montanhas russas enormes – entre elas a mais alta do  Canadá – o parque de diversões Playland é diversão garantida para adultos e crianças. Mas se você preferir um programa mais radical, toda sexta-feira à noite durante o verão tem o chamado “Playland Nights”, em que apenas os maiores de 19 anos podem desfrutar de todas as atrações, com iluminação especial, cerveja, e várias opções de comida e bebida. O preço por pessoa é aproximadamente $22.

 

 

 

4.Visita ao Granville Island Public Market

Conhecido como “a cereja do bolo” entre os mercados públicos da cidade, o  Granville Island Public Market é um dos melhores lugares para comprar frutas frescas, pães, massas e outros produtos alimentícios artesanais. Há também diversos restaurantes que oferecem pratos de várias partes do mundo a preços bem razoáveis.

Sem contar que o mercado fica no coração da charmosa Granville Island, que já vale o passeio por si e onde você encontra galerias de arte, teatros, lojas de roupas e decoração. Há também um parque aquático onde adultos e crianças podem se refrescar nos dias mais quentes. Músicos e artistas de rua completam o ambiente neste que é um dos melhores passeios em Vancouver, seja qual for a estação.

 

 

 

5. Visite as baleias Orcas

Uma das atividades mais famosas em Vancouver é fazer um passeio para avistar as baleias orcas. É bastante simples agendar um dia inesquecível com algumas das várias empresas que oferecem este serviço:

 

6.Alugue um caiaque em Deep Cove

Considerado o melhor lugar para praticar esta atividade, Deep Cove oferece vistas espetaculares de Vancouver, e o aluguel de caiaques tem preços bem acessíveis. Se no fim do passeio você quiser continuar desfrutando da maravilhosa vista, também pode praticar hiking ou comer em um dos vários e bons restaurantes da região.

 

7.Coma de tudo um pouco!

Sendo uma cidade extremamente multicultural, Vancouver oferece comidas de todos os tipos a cada esquina. Para aproveitar essa variedade, durante o verão  você pode ir a um dos vários festivais gastronômicos, como o ‘The World’s Best Food Truck Tour” ou o  Guilty Pleasure Gourmet Tour’ , onde certamente você vai ficar de barriga cheia e satisfeito de tanto comer!

Estas são apenas algumas das muitas maravilhas que Vancouver tem a oferecer durante o verão. E se você quer passar um verão inesquecível estudando na ILSC-Vancouver ou em outra das cidades em que a ILSC possui escolas, visite nosso site e saiba quais são as suas opções.

 

 

 

Comments

comments

*

*

Top

All ELICOS programs are part of the English Language Programs for International Students CRICOS Code: 060152J.
ILSC (Brisbane) PTY LTD is trading as ILSC-Brisbane, ILSC-Sydney, ILSC-Melbourne, Greystone College and ILSC Australia RTO Number 31564, CRICOS Code: 02137M.
Greystone College of Business and Technology (Toronto) Inc. (Greystone College (Toronto)), Greystone College of Business and Technology (Greystone College (Vancouver)),
Collège Greystone (Greystone College (Montréal))and ILSC India PVT Ltd (operating as Greystone College (New Delhi)) herein collectively referred to as “Greystone College”.