Intercâmbio em Vancouver no verão? Saiba o que você não pode perder!

Considere-se uma pessoa de sorte se estiver fazendo intercâmbio em Vancouver durante o verão. A estação mais agitada do ano está chegando no Hemisfério Norte, trazendo consigo temperaturas mais quentes e dias mais longos. Na vibrante Vancouver, esta é uma das melhores épocas para aproveitar as maravilhas desta cidade à beira do Oceano Pacífico. Por isso preparamos uma lista de passeios e atividades imperdíveis para quem estiver por aqui durante a alta temporada.

 

 

1.Aproveite o Sol

Para um brasileiro este conselho pode parecer estranho, já que em nosso país o sol brilha o ano todo. Mas em Vancouver, onde chove praticamente todos os dias  durante o inverno, a chegada do sol é sempre motivo para comemorar.  Uma tarde na praia com os amigos é um dos programas preferidos dos vancouverites. Você pode desfrutar o sol e os belos visuais da cidade em praias como Kitsilano, Spanish Banks, Jericho Beach ou English Bay. E não se assuste com a água fria: quase todas as praias de Vancouver têm maravilhosas piscinas públicas à beira-mar, onde você paga cerca de  dez dólares canadenses para entrar e se divertir até o por-do-sol, que só acontece em torno das nove da noite!

 

 

 

2. Cinema ao ar livre no Stanley Park

Prepare sua  cesta e a toalha de piquenique, reúna os amigos ou marque com o crush e vá assistir a um filme no Stanley Park sob a luz das estrelas. O evento é gratuito e acontece todas as terças-feiras, se o tempo permitir, durante os meses de julho e agosto, na Second Beach, em torno das 21h, logo após o por-do-sol. Você pode conferir a programação neste link: http://www.freshaircinema.ca/summercinema/index.html

Lembre-se de levar um agasalho – as noites em Vancouver são muito frescas, mesmo no alto verão. Tem gente que leva até cobertor para ficar bem confortável!

 

 

 

3.Noites radicais no Playland

Com várias atrações e montanhas russas enormes – entre elas a mais alta do  Canadá – o parque de diversões Playland é diversão garantida para adultos e crianças. Mas se você preferir um programa mais radical, toda sexta-feira à noite durante o verão tem o chamado “Playland Nights”, em que apenas os maiores de 19 anos podem desfrutar de todas as atrações, com iluminação especial, cerveja, e várias opções de comida e bebida. O preço por pessoa é aproximadamente $22.

 

 

 

4.Visita ao Granville Island Public Market

Conhecido como “a cereja do bolo” entre os mercados públicos da cidade, o  Granville Island Public Market é um dos melhores lugares para comprar frutas frescas, pães, massas e outros produtos alimentícios artesanais. Há também diversos restaurantes que oferecem pratos de várias partes do mundo a preços bem razoáveis.

Sem contar que o mercado fica no coração da charmosa Granville Island, que já vale o passeio por si e onde você encontra galerias de arte, teatros, lojas de roupas e decoração. Há também um parque aquático onde adultos e crianças podem se refrescar nos dias mais quentes. Músicos e artistas de rua completam o ambiente neste que é um dos melhores passeios em Vancouver, seja qual for a estação.

 

 

 

5. Visite as baleias Orcas

Uma das atividades mais famosas em Vancouver é fazer um passeio para avistar as baleias orcas. É bastante simples agendar um dia inesquecível com algumas das várias empresas que oferecem este serviço:

 

6.Alugue um caiaque em Deep Cove

Considerado o melhor lugar para praticar esta atividade, Deep Cove oferece vistas espetaculares de Vancouver, e o aluguel de caiaques tem preços bem acessíveis. Se no fim do passeio você quiser continuar desfrutando da maravilhosa vista, também pode praticar hiking ou comer em um dos vários e bons restaurantes da região.

 

7.Coma de tudo um pouco!

Sendo uma cidade extremamente multicultural, Vancouver oferece comidas de todos os tipos a cada esquina. Para aproveitar essa variedade, durante o verão  você pode ir a um dos vários festivais gastronômicos, como o ‘The World’s Best Food Truck Tour” ou o  Guilty Pleasure Gourmet Tour’ , onde certamente você vai ficar de barriga cheia e satisfeito de tanto comer!

Estas são apenas algumas das muitas maravilhas que Vancouver tem a oferecer durante o verão. E se você quer passar um verão inesquecível estudando na ILSC-Vancouver ou em outra das cidades em que a ILSC possui escolas, visite nosso site e saiba quais são as suas opções.

 

 

 

Comments

comments

*

*

Top