Estudar em Boston e Cambdrige vai além da sala de aula

estudar em boston marketplace

Ser aluno em Boston e Cambridge é uma delícia! Além de toda atividade intelectual que acontece por conta dos mais de 250 mil alunos que vivem por lá, as cidades, que são coladas uma na outra, têm uma atmosfera vibrante, com atividades e eventos para todos os gostos. E com uma vantagem a mais: muitas oportunidades de descontos ou entrada grátis para estudantes. Abaixo, listamos o que quem vai estudar em Boston e Cambridge mais gosta de fazer na região:

Vida noturna

estudar em boston vida noturna

A vida noturna é agitada, especialmente para quem curte pubs, cafés, cinema, teatro, shows e boates. Se você quer dar boas risadas, é só escolher entre os vários clubes de comédia disponíveis. Se o seu negócio é arte, a dica é o Boston’s Institute of Contemporary Art, que tem entrada grátis nas noites de terça-feira. E para quem quer uma experiência “de outro mundo”, o Museum Of Science tem seções gratuitas de astronomia toda noite.

Universidades famosas

estudar em boston harvard

Havard e M.I.T. são universidades famosas localizadas em Cambridge, e ambas contam com lindos campus, museus, livrarias e galerias de arte disponíveis para visitação. Tours realizados por alunos são bastante populares e há sempre uma fila de pessoas querendo tirar uma selfie com a estátua de John Harvard, que deu nome à universidade. Já no M.I.T., a arquitetura moderna é um show à parte!

Cultura

estudar em boston lunder

A grande Boston é um polo cultural gigantesco, com museus, teatros e casas de show, além das escolas de música Berklee College of Music e New England Conservatory of Music, que sempre têm apresentações de alunos e profissionais em cartaz.

Uma das vantagens de estudar no College of Art and Design da Lesley University é ter seus trabalhos exibidos junto de o de professores e colegas em exposições itinerantes no Lunder Arts Center.

Transporte público

O sistema de metrô, conhecido como “The T”, é super conveniente para quem vai estudar em Boston e Cambridge. Além disso, existem opções sustentáveis como contratar o serviço de bicicletas compartilhadas, que tem mais de 190 estações ao redor da grande Boston. Dependendo do destino, vale a pena ir andando, curtindo o caminho. Essa é uma ótima maneira de descobrir a cidade!

Atividades ao ar livre

estudar em boston revere beach

Em Boston, encontra-se o chamado Emerald Necklace, que consiste em um conjunto de parques que circula a cidade. Essas áreas são ótimas para se divertir e descansar. O Charles River Esplanade, por exemplo, é o lugar ideal para fazer um piquinique. A tradicional queima de fogos que acontece no feriado da independência dos Estados Unidos, em 4 de julho, é realizada lá.

Em Cambridge, você pode relaxar no famoso Harvard Yard. Quer ir à praia? É só pegar o metrô para Revere Beach, que recebe o famoso festival anual de castelos de areia.

Estudar em Boston e Cambridge: duas cidades incríveis!

Ao ser aluno internacional do programa Global Academic Advantage da Lesley University, você terá a experiência de aproveitar essas duas cidades incríveis. O campus da Lesley fica localizado no coração de Cambridge, a poucos passos de Harvard e pertinho do M.I.T, em uma comunidade segura e amigável.

Para saber mais, visite nosso site ou entre em contato. E não se esqueça que bolsas de estudos estão disponíveis para alunos internacionais.

 

Comments

comments

Related posts

*

*

Top

All ELICOS programs are part of the English Language Programs for International Students CRICOS Code: 060152J.
ILSC (Brisbane) PTY LTD is trading as ILSC-Brisbane, ILSC-Sydney, ILSC-Melbourne, ILSC Business College and ILSC Australia RTO Number 31564, CRICOS Code: 02137M.