Dez mitos sobre a Austrália: verdadeiros ou falsos?

 

1 A Austrália foi originalmente povoada por condenados britânicos

Verdadeiro. Apesar de alguns dos primeiros colonos na Austrália terem sido realmente condenados britânicos, a maioria não tinha nada a ver com eles, pois os outros eram marinheiros e suas famílias.

O que é verdade é que os condenados foram usados como trabalhadores e foram eles que começaram a construir as primeiras cidades. Embora tenha havido uma época em que o número de condenados era muito maior que o de outros colonos, o último navio que levava condenados desembarcou na Austrália em 1853.

 

2 Sydney é a capital da Austrália? 

Falso. Sendo Sydney a cidade mais famosa da Austrália, e depois de ter sediado as Olimpíadas de 2000, muitas pessoas a confundem com a capital deste país. E se você está pensando que é Melbourne, também está errado, porque a capital da Austrália é Canberra.

 

3 É possível dar de cara com um canguru em qualquer lugar

Falso. Um dos mitos mais comuns é que na Austrália você pode encontrar um canguru em qualquer lugar, mas a realidade é que, como a maioria dos animais selvagens, eles têm suas próprias reservas e raramente caminham pelas cidades. Então, se você estiver na Austrália, não espere ver um canguruzinho dentro da bolsa da mãe no caminho da escola.

 

4 Na Austrália é comum morrer da mordida de animais venenosos

Falso. Embora este país seja famoso pela grande diversidade de animais venenosos e espécies únicas que o habitam, a realidade é que não é muito comum encontrá-los em áreas urbanas. Sim, houve alguns casos em que cobras foram encontradas na banheira ou aranhas gigantes na cozinha, mas não é tão freqüente quanto você pensa. A verdade é que existem equipes especiais que são responsáveis pela remoção de animais de sua casa com todos os cuidados possíveis, porque na Austrália a cultura de cuidar de animais é altamente respeitada.

 

5 A água da descarga gira para o outro lado 

Verdadeiro.  Quem mora no Hemisfério Norte custa a acreditar neste efeito, chamado de Coriolis, e é perfeitamente possível uma vez que a velocidade de rotação é maior no Equador do que nos pólos do planeta. Isso faz com que os corpos em movimento se desviem da linha reta e virem à direita no hemisfério norte e à esquerda no hemisfério sul.

 

6 A Austrália é berço do verdadeiro Demônio da Tasmânia 

Verdadeiro. Não é exatamente aquele dos desenhos animados, mas o Demônio da Tasmânia é um marsupial carnívoro que vive na ilha da Tasmânia. Esta criatura vive nas copas das árvores e tem reputação de ser muito agressiva. Então, se você encontrar um, o melhor é que você se afaste.

 

7 Nas praias australianas há placas que avisam se há tubarões

Verdadeiro. O surf na Austrália é excelente para os surfistas, mas também é uma atividade perigosa devido ao grande número de tubarões que habitam suas águas. Então, para evitar incidentes, é comum encontrar placas nas praias que o avisam se houve avistamentos de tubarões durante o dia ou não. Você tentaria nadar assim mesmo?

 

8 Viver na Austrália é muito caro

Falso. Lembre-se de que as cidades mais caras do mundo tendem a ter maiores salários. Por isso, embora algumas cidades tenham um custo de vida alto, seus trabalhadores também recebem salários melhores. Se você quiser informações sobre quanto custa viver na Austrália, recomendamos que verifique os seguintes links: Melbourne, Sydney, Brisbane. Tenha em conta que o salário mínimo na Austrália é de 15,96 dólares australianos por hora.

 

9 É difícil entender o inglês dos australianos

Falso. Como em todas as línguas, existem gírias e sotaques diferentes dependendo do país. Embora o sotaque dos australianos seja diferente do dos americanos, canadenses e ingleses, é fácil compreendê-los. É uma questão de acostumar o seu ouvido à novidade. Certamente, em algumas semanas, você vai começar a usar muitas das palavras que eles usam e eles parecerão normais para você.

10 Na Austrália, vive o animal mais letal do mundo

Verdadeiro. Nas águas do norte da Austrália, vive uma pequena criatura, com apenas 1,5 centímetros de comprimento, mas ao mesmo tempo uma das mais perigosas e letais do mundo. Esta é a água-marinha de Irukandji, um animal que causa pânico nos banhistas nas praias de Queensland ao entrar na água, pois é muito difícil de ser visto, devido à sua cor quase transparente. Cada um dos seus tentáculos contém uma grande quantidade de veneno. Até agora é o animal mais venenoso conhecido, e, como acontece com os tubarões, nas praias você pode ver sinais que avisam se há presença de água-viva ou não.

 

Como você pode perceber,  a Austrália é a combinação perfeita entre a natureza selvagem e uma vida moderna, e oferece experiências como em nenhum outro lugar. Se você deseja saber mais sobre os planos de estudo que temos na Austrália, visite nosso site aqui.

Comments

comments

*

*

Top