Como é trabalhar e estudar nos Estados Unidos

“É permitido trabalhar enquanto eu estudo nos Estados Unidos?”. Essa é uma das perguntas mais recorrentes dos nossos alunos internacionais. E, embora a reposta seja sim, é preciso entender como funciona essa possibilidade. Para isso, nossa equipe de International Student Services do Global Academic Advantage da Lesley Univeristy respondeu abaixo as dúvidas mais comuns de quem quer trabalhar enquanto estuda no Global Advantage Program na Lesley University.

Quando eu posso começar a trabalhar?

É preciso completar dois semestres full time com visto F-1 de estudante antes de ser elegível para trabalhar fora do campus.

O que é “Practical Training”?

É um trabalho relacionado diretamente a sua área de estudo. Existem dois tipos:

  1. Curricular Practical Training (CPT)
  2. Optional Practical Training (OPT)

Nas respostas a seguir, explicamos melhor a diferença entre os dois tipos.

Eu pretendo fazer um estágio na minha principal área de estudo. O que eu preciso fazer?

O estágio é um exemplo de Curricular Practical Training (CPT) e deve ser relacionado a sua área de estudo. Se você cursa Psicologia, por exemplo, estagiar em um centro de aconselhamento pode ser considerado CPT, enquanto trabalhar em um café, não. O CPT é aprovado todo semestre e pode ser um requerimento do seu programa ou valer créditos para alguma matéria. Para saber mais informações, entre em contato com International Student Services da Lesley University.

E se eu quiser trabalhar para ajudar a pagar as despesas?

Você pode trabalhar no campus da universidade em empregos que não têm relação com seus estudos,  em locais como bibliotecas, restaurantes ou departamentos administrativos. Alunos internacionais podem ser elegíveis para os trabalhos listados no Lesley Works.

Eu posso trabalhar quantas horas por semana?

Para que você continue focado nos estudos, é permitido trabalhar apenas 20 horas por semana durante os semestres do outono e da primavera. Nas férias de verão e nos feriados, você pode trabalhar mais horas semanais.

E se eu quiser trabalhar nos Estados Unidos depois de me formar?

De acordo com a regras de imigração, você pode trabalhar nos EUA se seu emprego for qualificado como um Optional Practical Training (OPT) e se for diretamente relacionado à sua área de estudo. Caso queira seguir por esse caminho, é preciso se planejar com antecedência e o departamento de International Student Services pode te ajudar a preencher os formulários necessários. Quando você for aprovado, receberá pelo correio uma Employment Authorization Documento (EAD), que te permite trabalhar por 12 meses.

Eu posso estender meu OPT?

Caso você esteja estudando nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, você pode aplicar para estender seu visto por mais 24 meses, além dos 12 meses do seu OPT. Na Lesley, são elegíveis alunos dos cursos de Biologia, Matemática e algumas áreas de Animação e Motion Media.

Eu terei ajuda para encontrar um estágio ou trabalho na minha área de estudo?

A Lesley University conta com uma equipe de conselheiros que te ajudará a encontrar um estágio na sua área. No Career Resource Center, você receberá dicas para criar um currículo e como se portar em uma entrevista de emprego.

Trabalhar na sua área de estudo te dará uma experiência valiosa em direção a uma carreira de sucesso. Saiba mais sobre nossos estágios no Global Academic Advantage. Caso queira conhecer um pouco mais sobre a região onde fica a Lesley University, confira as atividades que os alunos mais gostam de fazer em Boston e Cambridge.

Comments

comments

Related posts

*

*

Top

All ELICOS programs are part of the English Language Programs for International Students CRICOS Code: 060152J.
ILSC (Brisbane) PTY LTD is trading as ILSC-Brisbane, ILSC-Sydney, ILSC-Melbourne, ILSC Business College and ILSC Australia RTO Number 31564, CRICOS Code: 02137M.