Carta para mim mesmo quando estiver começando o Greystone College

Por Bruno Bregnoles *

E aí, Bruno, tudo bem?  Eu sou você no futuro!

Pode deixar que você não está ficando louco. Só estou te mandando esta carta para te dar uns conselhos sobre os seus próximos meses no Greystone College. Honestamente, vou começar dizendo que, durante as primeiras duas semanas de curso, você vai ficar totalmente  perdido. É muita informação ao mesmo tempo, mas não se preocupe com isso. Você vai acabar entendendo tudo, como sempre.

Seu professor, Greg, é exatamente igual à primeira impressão que você teve dele – um cara incrível e super amigo.  Ele toca numa banda, então pode conversar com ele sobre isso, não espere o último dia de aula! Agora, em relação ao seu trabalho co-op: pode relaxar por enquanto. Esse trabalho vai servir para você começar a ter uma experiência de trabalho canadense. Na verdade, não importa qual trabalho vai ser – basta trabalhar meio expediente, para ganhar experiência e um dinheiro extra. No futuro, essa experiência vai fazer uma grande diferença quando você for procurar outros empregos.

Seu programa do Greystone College (Diploma in International Business Management) é super bem estruturado, então você não terá que cumprir prazos alucinados enquanto estuda para uma prova tentando não se esquecer de comer. Você terá muito tempo para fazer tudo, até mesmo para ir a um pub nos finais de semana, ou talvez estudar mais um pouco (mas nós dois sabemos qual deles você vai escolher).

Finalmente, a melhor parte: sua vida aqui no Canadá! Você conhecerá muitas pessoas dentro e fora da sala de aula. Aprenderá muito, e deve se concentrar em construir uma rede de relacionamentos, porque aqui as oportunidades aparecem das maneiras mais inesperadas. Então tente fazer isso da melhor maneira possível e lembre-se de se divertir!

Até mais!

 

* Bruno tem 22 anos e é natural de Santos, São Paulo. Veio para o Canadá em 2016 e mora em Vancouver há dois anos.  Estudou na ILSC por dois meses e em seguida ingressou no programa Diploma in International Business, do Greystone College. Atualmente Bruno trabalha meio expediente na ILSC, cumprindo seu período de trabalho co-op, um estágio remunerado que faz parte do programa. Após o fim do estágio, ele ainda pretende ficar no Canadá por um bom tempo.

 

Veja como se preparar para estudar fora

Saiba como formatar seu currículo para o mercado canadense

Comments

comments

*

*

Top

All ELICOS programs are part of the English Language Programs for International Students CRICOS Code: 060152J.
ILSC (Brisbane) PTY LTD is trading as ILSC-Brisbane, ILSC-Sydney, ILSC-Melbourne, ILSC Business College and ILSC Australia RTO Number 31564, CRICOS Code: 02137M.